Fraturas do pé
As fraturas do pé podem ser causadas por quedas, torções, ou pelo impacto direto de um pé contra um objeto duro. Quem sofre dessa patologia sente dor considerável, que é geralmente agravada ao se exercer peso no pé.
O diagnóstico geralmente é realizado com radiografias simples. A tomografia computadorizada ou ressonância magnética podem ser necessárias em algumas situações, para uma análise mais detalhada.
O tratamento depende do osso fraturado e do tipo de fratura, mas geralmente envolve uma tala ou sapato ou bota projetados especialmente para proteger o pé. Nos casos mais graves, com desalinhamento maior entre os ossos, o tratamento cirúrgico pode ser necessário.
Fraturas do tornozelo
A articulação do tornozelo consiste em três ossos:
- Os dois ossos da parte inferior da perna (fíbula e tíbia);
- E um osso no pé (talo) localizado entre os ossos da perna e o osso do calcanhar;
As fraturas do tornozelo são comuns. O tornozelo pode sofrer fratura quando o pé é forçado para cima ou para baixo, ou quando vira para dentro ou para fora. O tornozelo pode fraturar em mais de um lugar. Às vezes, o alto da fíbula (próxima ao joelho) também é fraturado.
- Uma fratura no tornozelo é dolorosa e causa inchaço. Geralmente, as pessoas não conseguem colocar seu peso na extremidade lesionada.
- O diagnóstico geralmente é realizado com radiografias simples. Tomografia computadorizada ou ressonância magnética podem ser necessários em algumas situações para uma análise mais detalhada .
Respostas de 2